Image Map

Resenha "Harry Potter e a Pedra Filosofal"

       
   
     Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
      Autora: J.K. Rowling
     Editora: Rocco
     Páginas: 263
     Avaliação: ☆☆☆☆☆







Sinceramente, esse livro é perfeito. Eu sempre acompanhei os filmes, assisti todos, do primeiro ao oitavo, mas só comecei a ler os livros esse ano. E me surpreendi. A poucos detalhes diferente do filme, mas no livro, tudo é mais perfeitamente perfeito. 
Harry Potter é um garoto de onze anos, que descobre no dia do seu aniversário que é um bruxo famoso. Conhecido por ser o menino que sobreviveu, Harry, conseguiu vencer o maior bruxo das trevas sendo na época, apenas um bebê.
Harry passou avida acreditando que seus pais morreram em um acidente de carro, e que a cicatriz em forma de raio que ele tem na testa foi adquirida nesse acidente.
Harry vive com seus tios, Valter e Petúnia Dursley, e desde criança é desprezado tanto pelos tios quanto pelo prima Duda Dursley.
Quando descobre que é bruxo Harry se vê em um novo mundo. Com o auxílio de Rúbeo Hagrid, o guarda-caças da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ele passa o seu aniversário no beco Diagonal, fazendo as compras necessárias do uniforme e de todo material escolar.
Mas Harry não imaginava que muitas aventuras estavam por vir. Junto com Rony Weasley e Hermione Granger, Harry vive grandes emoções e aventuras em Hogwarts.
Quando comecei a ler a série estava muito empolgado, e essa empolgação não diminui conforme eu lia, ao contrário aumentou. Porque J.K. Rowling, faz com que a cada capitulo, os leitores se deliciem com aventuras e descobertas diferentes. Ela faz com que em cada capitulo todos leitores ame mais e mais os três bruxinhos mais famosos do nosso mundo.
Sei que a maioria das pessoas já leram a série, porém, quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo! Perfeito ainda não é palavra certa para descrever essa história emocionante e encantadora. 

Um comentário:

  1. Harry Potter é sinonimo de perfeição. Seja em livros, seja em filmes.
    Acho que foram poucas obras que motivaram tantas pessoas como esta. JK fez um otimo trabalho.
    Pretendo ler os livros em breve tambem, mas sempre que sinto saudade, assisto os filmes para acalorar meu coração potterhead rs
    Beijos

    Baiana Literal
    tharcilalima.blogspot.com

    ResponderExcluir