Image Map

Resenha "Harry Potter e a Câmara Secreta"



 Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
 Autora: J.K. Rowling
 Editora: Rocco
 Páginas: 252
 Avaliação: ☆☆☆☆☆






Pra começar, esse livro superou minhas expectativas. A cada livro que eu leio da série, eu fico cada dia mais surpreso com a autenticidade e a originalidade da autora. E a cada capitulo tenho a certeza de que os livros da saga “Harry Potter” é sinônimo de perfeição.

No segundo livro da série do bruxinho mais famosos do mundo dos trouxas e dos bruxos também, Harry como sempre, vive diversas aventuras. Seu ano letivo em Hogwarts não começa muito bem.               

Depois que um elfo doméstico chamado Dobby, aparece no quarto de Harry e tenta faze-lo jurar que não vai à escola esse ano, o garoto e seu melhor amigo perderem o trem que leva os alunos a Hogwarts. Harry e Rony decidem ir até a escola de magia e Bruxaria de carro. Ou melhor em uma carro voador enfeitiçado pelo pai Rony:


                Mas como se não bastasse eles serem visto por nada mais que 7 trouxas e quase serem expulsos se não fosse a bondade da professora Minerva, eles quase morrem quando o carro resolve “pousar” em cima do salgueiro Lutador. Uma arvore antiga nas terras de Hogwarts, e que luta contra tudo que se encosta nela.
                Mas as aventuras estão só começando. Pois na escola começa a correr um boato de que a câmara secreta foi reaberta, e que o herdeiro de Slytherin (o herdeiro é o único que pode abrir a câmara), é ninguém menos que Harry Potter.
                Lógico que os professores e os amigos de Harry não acreditam que ele seja mesmo o herdeiro. Porém, bisbilhoteiros e caçadores de confusões como são, Harry, Rony e Hermione vão buscar informações sobre a história da câmara. E descobrem que lá, habita um perigoso monstro.
                Dispostos a tudo para descobrir mais, os três bruxinhos, usam de truques como poções proibidas, quebram diversas regras da escola, e até mesmo vão a floresta proibida onde encontram Aragog. Uma aranha gigantesca amiga de Hagrid. A aranha que fez com que o guarda-caças fosse suspeito de ter aberto a câmara 50 anos atrás. Já que ele abrigava um bicho em seu armário.
                Vários alunos nascidos trouxas do colégio estão sendo petrificados, e entre eles Hermione Granger, por ser nascida trouxa também foi petrificada pelo monstro da Câmara Secreta, que a mando de seu dono só acaba com aqueles que não são bruxos.
                Mas sorte que há uma solução para a petrificação. Mas enquanto estão sem Hermione, cabe a Harry e Rony, descobrirem os resto dos mistérios que rondam a lenda da Câmara e Secreta, saber qual o bicho que ela esconde e tentar salvar o resto dos alunos.
                Será que eles vão conseguir descobrir onde está câmara, se ela existe e que bicho ela abriga?
                Como disse na resenha do primeiro livro, acho que a maioria das pessoas já leram a série, mas te gente que como eu, só está tendo a oportunidade agora. E eu garanto que não vão se arrepender de se aventurarem na história junto com esse bruxinhos mais legais do planeta.
                O livro tem uma boa narrativa, mas com uma tradução que deixa a desejar. Porém podemos compreender e sentir as emoções transmitidas pelo livro claramente. Então corram já a livraria mais próxima de sua casa, e compre, porque o livro tá super recomendado.

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário