Image Map

Resenha "Tormenta"

Título: Tormenta
Autora: Lauren Kate 
Editora: Galera
Páginas: 391
Avaliação: ☆☆☆








Tormenta é o segundo livro da série Fallen de Lauren Kate. Dessa vez a história teve uma melhorada. 

Os romances da série, se passam em torno do amor impossível de Luce (uma garota que descobre que o namorado é um anjo e que está prestes a morrer por isso) e Daniel (o namorado de Luce que é um anjo e pode ser causa da morte dela).

                Bem, essa coisa de romance impossível, já tá enchendo o saco. Quando o ponto de vista do romance é sugerido de vez em quando, como por exemplo no primeiro livro da série Os Imortais “Para Sempre” (que você pode ler a resenha clicando aqui), que as vezes por alguns motivos eles não podem ficar juntos. Mas em Tormenta é o livro inteiro.

                Pelo menos a autora buscou fazer-nos esquecer um pouco isso.

                A história se passa num internato chamado Shoreline. Luce começa a estudar nesse internado, e quando chega é mandada para um grupo especial de alunos. Toda escola acha que esse grupo são os mais inteligentes que estão. Mas na verdade, neles estão os Neflim.

                Jovens com alguma habilidade proveniente de um dom angelical. Ou seja, pessoas que tem algum DNA de anjo. Mas Luce não tem. Ela foi mandada para esse grupo por simplesmente seu namorado se rum anjo, e por sua história com Daniel (que ela morreu em todas as vidas passadas por causa da sua paixão proibida por um anjo) ser conhecida por todos.

                Nessa escola Luce, aprende com as novas amizades e com os professores (que são dois. Uma anja caída do bem, e um anjo caído do mal, mas que não faz maldade com nenhum aluno).
                Luce se torna amiga de dois jovens neflim, Shelby e Miles. Juntos eles passam por brigas, por aborrecimentos, e principalmente por paixões. Sim, Luce começa a demonstrar uma ponta de paizão por Miles. E outra coisa: Shelby já ficou com Daniel, enquanto a Luce não aparecia na vida dela.

                Mas não é isso que a torna inimiga de Shelby. Ao contrário, elas se tornam mais amigas ainda, e começam a viver cada dia mais perto uma da outra.

                Esse livro eu achei ele melhor que o primeiro por dois pontos. Primeiro: A melancolia da paixão proibida quase não aparece, e segundo: uma batalha entre Anjos e Párias. Que também são anjos, mas foram repelidos tanto do céu quanto do inferno, ou seja, ninguém quer os Párias. Mas eles são os únicos que produzem as setas estelares (a única coisa que pode matar um anjo). E foi dado um preço, eles poderão retornar ao céu, se entregar Luce ao anciões.

                A batalha que acontece no quintal da casa de Luce. É eletrizante e surpreendente.
                Uma coisa me deixou triste nesse livro: Ariane, minha personagem favorita, só aparece no final, pra participar da batalha.

                Enfim, a história é boa, e foi bom a autora ter deixado de lado esse assunto tão clichê. Amo a narrativa e a escrita da Lauren, e recomendo o livro. Mas para aqueles que estão cansados desse assunto de Romance Proibido, vai ser um pouco difícil se acostumar com a série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário