Image Map

Resenha "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"

    
Título: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 318
Avaliação: ☆☆☆☆☆









É impressão minha. Ou a história está ficando melhor a cada livro? Não, não é impressão minha. É verdade. A história fica mais perfeita a cada livro.

No terceiro volume da saga do bruxinho mais famoso de Hogwarts; Harry, encontra novos desafios e aventuras.
Depois de perder o controle e transformar Tia Guida em um balão (amei esse acontecimento. Ela merecia), Harry resolve sair da casa dos tios o mais rápido possível. Ele sai sozinho no meio da noite, e fica vagando pela cidade de Little Whintning, sem saber que corre um grande perigo.
Depois de encontrar o Nôitibus, ou melhor, depois de ser encontrado pelo Nôtibus (um ônibus que serve de transporte para bruxos e bruxas perdidos), o garoto fica hospedado no caldeirão furado, onde recebe a visita do ministro da magia, que, para surpresa de Harry, não o castiga pelo uso de magia fora de Hogwarts (é proibido para bruxos menores o uso da magia fora de Hogwarts).
Harry passa então as últimas semanas que tem antes de voltar a escola, lá mesmo, no caldeirão furado. Na companhia dos Weasley.
Harry escuta uma conversa entre Molly e Arthur Weasley, e descobre uma nova ameaça: Sirius Black.
Quando volta a Hogwarts, Harry se vê no meio de uma confusão de horários. Ele tem que se dividir entre: estudos, treinos de Quadribol, aulas particulares contra os dementadores (Criaturas sombrias que sugam a felicidade das pessoas. Por ordem do Ministério, essas criaturas passaram a ser guardas de Hogwarts), diversão, e acima de tudo, se proteger do perigo que assombra a escola de magia e bruxaria: Harry é o principal alvo do único homem que conseguiu fugir de Azkaban... Sirius Black.
Se dividir em tantas coisas não é fácil, porém, Harry não desisti. Com talento para confusões, o bruxinho escuta sem querer a conversa dos professores e descobre o motivo pelo qual Sirius foi parar em Azkaban, e se surpreende ao saber que sua ligação com o fugitivo, é mais forte do que ele imaginava.
Que segredos essa surpreendente história tem a nos revelar? Não diferente dos outros livros, Harry passará por uma grande aventura, onde descobre que tudo o que ele pensava ser verdade, muda de uma hora pra outra, uma aventura onde precisará mexer no tempo, e talvez mudar todo um futuro.
Então, não deixe de ler esse livro. E se você ainda não começou a série, comece já, pois, perigosas aventuras o esperam em mundo onde a magia e a bruxaria reinam. Onde tudo é possível. Um mundo lindo, cheio de criaturas mágicas e encantadoras. Não deixe de se aventurar no mundo do bruxinho mais famoso do mundo dos trouxas. Leia agora mesmo, pois você vai se surpreender com tudo o que lhe aguarda.
Mas não se esqueça, assim que você terminar de ler, toque a ponta da varinha no livro e diga: Malfeito, feito; ou então, qualquer um pode ler.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário