Image Map

Resenha "A Rainha da Primavera"

     
     Título: A Rainha da Primavera
     Autora: Karen Soarele
     Editora: Cubo Mágico
     Páginas: 87
     Avaliação: ☆☆☆☆☆







                Atenção: “A Rainha da Primavera” faz parte do selo “Pergaminhos Perdidos de Myríade”, e ele não tem ligação direta com os livros da série, ou seja, você pode lê-lo entes de ler o primeiro volume da série.

Oi! Hoje venho falar de um livro que eu amei extremamente. Como é bom saber que os autores nacionais não ficam atrás dos autores internacionais. A Karen trouxe toda magia e beleza de Myríade em um livro tão extraordinário.
              
             O livro narra uma jornada perigosa, em que aprendemos com os personagens e ficamos a cada capitulo com o coração na mão, para saber o destino da jovem Flora.

                Flora é uma moça de dezessete anos que inicialmente vive na Ilha de Ashteria; e foi com ela que eu aprendi uma coisa: cuidado com o que você deseja.

                Ela estava cansada da calmaria da Ilha, e desejou algo que mudasse a rotina monótona daquele lugar. E o desejo dela, tornou-se realidade.

                Toda ilha foi surpreendida por dois homens que chegaram lá em uma espécie de canoa, algo que seria normal, não fosse o fato da Ilha ser invisível aos olhos de quem vive do lado de fora.

                Os dois homens chegam alegando que foram buscar algo que pertence ao reino de Hynneldor, eles foram em busca de Flora, a princesa perdida.

                Sem entender, Flora é levada uma jornada de aventuras onde viver, será o único desafio.

                Ao saber da boca da própria mãe, que ela é realmente “adotada”, Flora se vê perdida em um mundo sem rumo, onde passou a vida toda acreditando em algo que era mentira.

Ela descobre que a muito tempo o reino de Hynneldor passa por dificuldades e que ela é a única salvação, e vai em busca de sua verdadeira origem, indo então com os dois forasteiros.

Mas o que ela não esperava é que até que conseguisse chegar em Amitié (capital de Hynneldor) ela e seus dois acompanhantes passariam por batalhas pela sobrevivência, por traições daqueles que ela menos esperava, e visita lugares que ela jamais conheceria se permanecesse na Ilha.

O que eu mais amei nesse livro foi a rapidez da história, esse não é aquele tipo de livro que enrola o leitor, pois a autora mostrou sua capacidade de escrever uma história brilhante que prende o leitor a cada parágrafo, e em hipótese alguma alonga a narrativa.

Outra coisa que me chamou atenção, foi a ligação entre um passado que além de ser fictício é extremamente distante, uma história antiga, mas que é fortemente ligada com o nosso mundo atual. Como por exemplo: saber em quem confiar em um mundo tão voraz e egoísta.

Foi uma leitura rápida, um livro de apenas 87 páginas, mas com uma grandeza imensa, que é até impossível de se acreditar que uma autora tão boa, contou uma história tão atraente, em tão poucas páginas.

Parabéns, Karen, e que você continue a escrever histórias incríveis, onde a fantasia e o amor, reine eternamente.

E podem ter certeza de que em breve lerei e resenharei “Línguas de Fogo”, o primeiro livro da série, Crônicas de Myríade.

P.S.: Você pode adquirir o livro no Amazon, ou no site da autora: http://www.karensoarele.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário